Frases de Strangers Things para levar para a vida

Os produtores de Strangers Things já estão pensando na segunda temporada da série, que deixou meio mundo curioso em saber o destino de Will, Eleven, Mike, Dustin, Lukas e companhia. Enquanto ela não chega, separamos 8 frases ditas pelos personagens que farão parte da sua vida. Confira!

 “Você diz que nós nunca podemos parar de ser curiosos, para sempre abrirmos qualquer porta de curiosidade que podemos encontrar” – Dustin

A vida é muito complexa para que você se contente com respostas do tipo “porque sim” ou “porque não” ou, ainda, “porque sempre foi assim”. A humanidade só chegou até onde chegou porque nossos antepassados foram curiosos. Além do mais, o sábio não é aquele que acredita que encontrou todas as respostas, mas sim aquele que está sempre preparado para novas perguntas.

“Não devia gostar das coisas porque as pessoas dizem para gostar” – Jonathan

Esta é uma das frases mais reais da vida. Às vezes a gente se prende a conceitos, modismos, a ponto de perder a personalidade, influenciando-se demais pela opinião dos outros, de um grupo. Não tenha medo do diferente, busque sua originalidade e não perca suas raízes. Em um mundo cada vez mais igual, são os diferentes que irão se destacar. Pense nisso 😉

 “Um amigo é alguém por quem você faria qualquer coisa” – Mike

Não digo qualqueeer coisa, mas a maioria delas, com certeza (afinal, você não vai se jogar do prédio porque seu amigo pediu, não é?). Só quem tem um amigo ou uma amiga do peito para entender o quanto esta amizade é valiosa. E, à medida que o tempo passa, o peso de uma grande amizade se torna especial.

“Amigos contam a verdade sempre. E eles nunca mentem um para o outro” – Mike

Outra frase sobre amigo para levar para a vida. Tentar recuperar a confiança de um amigo é como querer desamassar uma folha de papel. Por mais que se tente, nunca será perfeito como antes. Os verdadeiros amigos podem até se afastar, mas nunca deixam de ser leais um ao outro.

“Ele podia não ter se arriscado, mas se arriscou. Ele se pôs em perigo para ajudar o grupo” – Mike

Nosso mundo é marcado pelo individualismo, pelo querer e poder sempre mais. Mas somos seres sociais, vivemos em uma comunidade muito maior e interdependente. Por isso, a partir do momento em que uma pessoa passa a se doar mais para o próximo, para a coletividade, em causas sociais, ecológicas ou humanitárias, ela se torna alguém de mais valor.

 

 “Acho que prefiro observar as pessoas a… falar com elas” – Jonathan

Compreender o mundo é algo complicado quando se tem tanta gente pensando coisas diversas. Às vezes a pessoa mais próxima de você tem uma visão totalmente diferente da sua e é preciso conviver com isso. Principalmente na era das redes sociais, é necessário saber como falar com as pessoas, para não causar desentendimento à toa.

 “Você age como se estivesse completamente sozinho no mundo, mas você não está. Você não está sozinho” – Joyce

O legal da vida é que sempre há alguém que já passou por uma experiência parecida para que possamos aprender com ela. Por maior que seja o problema, ele sempre pode ser compartilhado e, assim, fica mais fácil de resolvê-lo.

Diga aos seus pais que vamos estudar depois – Nancy

Esta última é brincadeira rs… Manter um bom diálogo com os pais é e sempre será muito mais positivo do que criar obstáculos. Além do que, o mundo mudou muito, não é?  Não há espaço para tanta repressão de um lado e omissão de outro. O negócio é se entender.

E então. Conseguiu captar alguma frase da série que fez sentindo para sua vida e que não está aqui? Divida com a gente, ainda que pareçam ser “Coisas estranhas”.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *