Aprender inglês na infância e adolescência: conheça as vantagens

Em que idade o estudante deve aprender a falar Inglês? Especialistas conceituados afirmam que a infância é o período ideal para que isso aconteça, pois é quando o cérebro do ser humano começa a se organizar.

Veja algumas razões para aprender Inglês na infância e adolescência:

Cérebro está em formação

Diferentemente do que acontece com adultos, o cérebro da criança ainda está em formação, o que permite a absorção de novas informações com maior facilidade. O desenvolvimento da linguagem acontece de zero a seis anos. Depois disso, a estrutura de linguagem se constrói.

Crianças são curiosas e sinceras

Quando se é criança, tudo é novo, por isso elas não hesitam em perguntar. Uma pergunta que talvez parecesse idiota para um adulto certamente é feita sem muito filtro por crianças.

Ambiente escolar ajuda

Quando adultos, já formados, muitos têm dificuldade de voltar a estudar, por conta do trabalho e de outras obrigações. Já na infância, como a responsabilidade da criança é predominantemente com o estudo, o aprendizado do Inglês pode fluir de maneira natural, como acontece com qualquer outra área de estudo.

Internet é grande aliada

Google, Facebook, links, downloads. Logo de cara, o contato da criança com a língua inglesa é muito grande na internet. Assim, o desejo de explorar a rede pode estimular o aprendizado do Inglês.

Séries internacionais estimulam

Várias séries produzidas nos estúdios nos Estados Unidos se tornam febre entre adolescentes. Devido a produção cada vez mais elaborada, muitos não querem perder imagens fascinantes lendo legendas, ao mesmo tempo em que também não querem mais ouvir dublagens ruins. Por isso, tais conteúdos podem estimular o aprendizado nesta fase da vida.

Fomenta o conhecimento

Muitas fontes de informação, livros e e-books ainda não foram traduzidos para o Português. Quanto mais fluente no Inglês, mais vasto se torna o campo de pesquisa por informações para que o aluno produza seus trabalhos. Certamente, isso estimula sua busca por conhecimento.

 

Colégio Dom Aguirre tem sistema Bilíngue, sabia?

Diferente dos métodos convencionais, no Sistema Bilíngue do Colégio Dom Aguirre, o Inglês é utilizado como meio de comunicação e instrução, deixando de ser apenas objeto de estudo.

Veja como funciona

 

Confira reportagem sobre o assunto

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *