Alunos do Dom conquistam medalhas em Olimpíada de Matemática da Unicamp

olimpiada-de-matematica-dom-aguirre

Três alunos do Colégio Dom Aguirre conquistaram medalhas na Olimpíada de Matemática da Unicamp 2016. A prova aconteceu no dia 15 de outubro e o resultado – uma medalha de ouro e duas de bronze – foi divulgado nesta semana. A OMU é uma das competições paulistas mais aguardadas do gênero o que, para os professores que orientaram os alunos, deve ser considerado um grande feito.

“É um imenso orgulho para nós, do Colégio, ver estes alunos se destacando em competições tão importantes. Em alguns casos, contando apenas a fase final, eles concorriam com cerca de 200 pessoas”, disse o professor Claudemir Camparini. Junto à professora Bruna Schwarz, ele coordena o Centro Olímpico da escola, onde os estudantes são preparados ao longo de todo o ano.

Do 8º ano e competindo com alunos que estão um ano à sua frente, Beatriz Varella diz ter sido surpreendida pelo bronze conquistado. “Quando os professores entraram na classe e me falaram, não sabia nem como reagir de tanta felicidade. Claro que estou muito feliz e isso me incentiva a pensar nas próximas”, comentou. “O bronze dela vale o ouro”, complementou o professor.

O medalhista de ouro Marco Antonio Dourado, do 9º ano, deixou a timidez de lado para falar sobre sua conquista, muito comemorado em casa, junto a seus familiares. “Desde quando comecei a participar, este foi meu grande objetivo. Sempre me dediquei muito para isso e tenho certeza que vai ajudar muito em meu futuro”, enfatizou.

Com a cabeça voltada para o ensino superior, Mi Hwa Teresa Garcia, do 3º ano do ensino médio, celebrou seu bronze como a última grande conquista pelo Colégio Dom Aguirre. “Sou muito determinada nas coisas que eu quero. Como é meu último ano, agora penso em me dedicar totalmente para os vestibulares que já estão para acontecer”, diz a estudante, que pretende seguir carreira na Engenharia Agrônoma.

De acordo com os professores, as conquistas motivam ainda mais a buscar mais sucesso na Olimpíada Paulista da USP, que acontece em novembro e engloba os alunos do ensino fundamental.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *